terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Saudações Natalinas

Olá!! Caríssimos leitores, o Natal se aproxima e nos vimos na obrigação de saudá-los com uma mensagem, afinal são vocês os responsáveis por manter esse nosso projeto de interação do pessoal do curso...

Numa época em que o Espírito do Natal deu lugar à sanha do comércio, este dia é uma oportunidade para repensarmos nossas atitudes e nossa visão do próximo. Movidos pelo estresse do dia a dia, muitas vezes fechamos nossos corações para o mundo que nos cerca. Enclausurados nos universos particulares que criamos e encerrados em muros altos e intransponíveis, deixamos nossos corações trancados e cegos para tudo que ocorre além desses muros e universos.

O maior presente, que podemos dar a quem amamos é o nosso amor desinteressado. Sem pieguices e sem falsos sentimentalismos; poder dizer a quem luta ao nosso lado que o amamos, é uma dádiva. Imaginemos quantas pessoas, ao redor do mundo, desejariam que hoje aquela pessoa: Pai, mãe, namorada, esposo, esposa, filho, filha ou amigo estivesse ao seu lado para que pudesse dizer o quanto o ama.

A vida é efêmera e passa rápido. Aproveitemos o hoje. O aqui e o agora. Deixemos, mesmo que apenas nesta data, nossos problemas; planos e anseios para o futuro de lado. Vamos nos concentrar em curtir a presença daqueles que nos cercam e dos amigos que estão à distância. Mas que, em algum momento, iluminaram nossas vidas com a sua presença.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

Nós, por meio desta, agradeçemos a todos vocês leitores que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que nosso blog pudesse crescer, sempre nos dando atenção fazendo críticas construtivas e dando opiniões importantes. Para vocês, amigos que ao longo dessa caminhada resolveram doar uma pequena parte da luz que brilha em suas almas para iluminar nossos caminhos, nossos votos de um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES!!

Atenciosamente: todos os que fazem parte desse BLOG direta e indiretamente...

Um comentário: