segunda-feira, 27 de abril de 2009

Carta ao SR, Presidente da República

Duvido que a coisa não mude!!!!
Excelentíssimo Sr.Presidente da República Federativa do Brasil.
Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país.
Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho,mas já que a moda é Reforma Tributária,percebi que posso definitivamente contribuir mais.
Vou explicar:
Na atual legislação,pago na fonte 27,5%do meu salário..
Como pode ver,sou um brasileiro afortunado.sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.
Minha sugestão é invertermos os percentuais:
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário...
Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5%do resultado do meu trabalho mensal.
Funcionaria assim: eu fico com 27,5%limpinhos, sem qualquer ônus..
O governo fica com 72,5% e leva as contas de:
Escola;
Convênio médico;
Despesas com dentistas;
Remédios;
Materiais escolares;
Condomínio;
Água ;
Luz;
Telefone;
Supermercado;
Gasolina;
Vestuário;
Lazer;
Pedágios;
Cultura;
IOF;
IPVA;
IPTU;
ISS;
ICMS;
IPI;
PIS;
COFINS;
Segurança;
Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos poderes executivo,
Um abraço SR.Presidente e muito boa sorte,do fundo do meu coração!
Ass.: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobrevier com dignidade.
PS: podemos até negociar o percentual!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário